Total de visualizações de página

02 janeiro 2024

À dama negra

 À dama negra

A silenciosa dama negra

traz - me doloridas sensações ,

lembrança do passado presente,

das canções, suaves canções !

Do teu cheiro tão diferente!

Da serenidade inconstante

e tempestuosos momentos.

 

Ó noite! Por que existe?

Por que o soberano dia

lentamente não a asfixia ,

afasta tua melancólica brisa

que friamente sopra em mim ?

 

Ó terrível dama de preto

amo- te e também odeio

odeio-te porque me torturas

amo-te porque em ti vive...

meus sepultados amores,

desejos irrealizáveis...

os instantes de dores,

 

Recordo em ti grande dama,

ela, quando endoidecida,

divinamente linda dizia

numa síntese de tudo,

que não me amava mais.

E eu pálido, Inerte fenecia ...

 

Ó dia , venha, venha absoluto,

transporta - me a um lugar qualquer.

Sufoca a eterna senhora de luto,.

Dissolva a imagem dessa mulher.

 

Os raios dourados surgem

e, por traz das escuras nuvens

o sol aparece impiedoso,

violentamente a incinera ,

com ela as amargas, amáveis lembranças.

Ó dia, por que viestes?

                                           Farias 2000 

Nenhum comentário:

Postar um comentário