Total de visualizações de página

02 janeiro 2024

SEMPRE A CHAMEI DE MADAME BOVARY

 

SEMPRE A CHAMEI DE MADAME BOVARY


      No acostamento da deserta estrada de sentido oposto ao pôr do sol, cuja localidade não posso aqui revelar, tivemos o nosso último encontro. Aquele lugar tornou-se uma espécie de santuário, lá está escrito em uma grande pedra, teu nome e o meu dentro de um mal desenhado coração. Ali, te vi pela última vez com sorriso e a cara de quem nunca disse não para mim. Como testemunha, somente o retrovisor interno do teu carro, a espelhar para todos os ângulos a volúpia desenfreada, tal qual uma jovem loba faminta, insaciável devorando a presa. Descontrolada, indefesa em meus braços, entregando – se por inteira ao momento, jugava- me teu dono.

      Essa confusão louca de desejos, vontades, afugentavam qualquer resquício de pudor que ainda pudesse ter. As nossas roupas eram arrancadas, jogadas para o banco de trás. Amantes viçosos que éramos, nada mais no mundo importava além de estarmos juntos. Mesmo de maneira pagã, para os olhos dos conservadores, havia pureza em tudo que fazíamos e como fazíamos. Aquela noite, Bovary, certamente marcariam as nossas vidas.
      Nos instantes de tréguas, ligavas a luz do teto. Igual a um escultor contemplando sua arte, eu completava tua beleza nua. Enquanto beijava o rosto, acariciando seus longos e cheirosos cabelos confessava baixinho: ó querida Bovary tu és para mim única no mundo, teu cheiro delicado, marcante, atraente, lembra-me os perfumes das rosas silvestres que brotam nos campos.  Atenta a cada palavra que eu dizia, os olhos brilhavam de felicidade, trocávamos carícias, segredos, fetiches, ingenuamente descrevias com riquezas de detalhes o nervosismo da primeira vez.

     De repente uma estrela passou riscando o céu, por alguns minutos ficamos a olhar através do para-brisa, a imensidão do universo, o brilho das estrelas. Encostando a cabeça no meu ombro, pedes para eu contar mais uma vez a história de Vênus, a trágica, mitológica narrativa de amor. Emocionada com o que estávamos vivendo, consciente que ali iniciava o fim, aproximas, colas as mãos ao meu rosto, olhas nos meus olhos, encosta o nariz no meu, obstinadamente olhava com tanta ternura que por alguns instantes ficamos imóveis até resolver falar: “SEMPRE QUIZ SER O TE DO EU TE AMO”. Claro que não tinha originalidade na frase, já ouvi antes, mas achei verdadeira, e inocente a forma como falaste.

     Pode até ser bobagem, afinal quem nunca disse frases bobas de amor? Já disse o poeta, todas as cartas de amor são bobas, então, porque censurar uma frase boba de amor, dita em voz, lágrimas e desespero!?Suavemente estendes as pernas, colocas os pés sobre o painel, quão à vontade estavas, não se preocupaste em vestir a roupa ou cobrir partes que viesses a te incomodar ser vistas. Olhando para fora, enxugando o rosto, começas a conversar sem parar, eu escutava respeitosamente tudo que vinhas de ti, pois eras importante.

     Ouvimos músicas, as mesmas que dançávamos coladinhos nas tertúlias que os amigos de escola faziam em suas casas, mostrei a foto que tiramos junto de um Papai Noel, esquisito, barriga negativa, e os músculos tudo em cima.

Deixemos a figura do “bom velhinho” só para data dedicada a ele. Enfim, tardio, mas chegou o sono, dormimos, quando acordamos, o sol despontava no horizonte, majestoso, forte, amarelo ouro.

    Saímos, com as nossas roupas forramos o chão, sentamos juntinhos, encostamos na lateral do carro, ficamos a apreciar a beleza, o espetáculo da força da natureza. Em silêncio suportava ver o sol, também como eu, acariciar, aquecer teu corpo, tão somente meu. Depois daquele entorpecido nascer do sol do dia 20 de abril do tempestuoso ano que vivi, nunca mais a vi, ou ouvir falar de ti. Por onde andas, querida Bovary.

                                                                                                              Farias, 28/03/2004

Nenhum comentário:

Postar um comentário